Como funciona

Nossa assessoria esportiva fará você descobrir que o movimento traz felicidade. O segredo está nos valores e na superação que a atividade física pode nos proporcionar. Entenda melhor como trabalhamos com cada faixa etária. 

quarterArtboard 3 copy

Crianças

O foco da Lil'Fit é a estimulação psicomotora através da atividade física e do esporte, influenciando diretamente no desenvolvimento neuropsicopedagógico de nossas crianças.

A psicomotricidade, sobretudo quando trabalhada de maneira correta na infância, contribui na formação do tônus, esquema corporal, coordenação motora global e fina, ritmo e equilíbrio.  Esses estímulos são propostos, dentro da Lil'Fit, através de atividades lúdicas e divertidas. Enquanto brincam, nossos pequenos aprendem na prática como se relacionar com seu próprio corpo, com o outro, com o mundo e o espaço nos quais vivem.

Pré adolescentes e adolescentes

Na adolescência muitas transformações corporais e emocionais ocorrem, além das crises de identidade e de relacionamentos em geral. A Intervenção Psicomotora através de um aumento da consciência e percepção corporal, faz com que o adolescente consiga interpretar melhor as reações do seu próprio corpo, e de sua atenção, voltando-se, de maneira mais aberta e confiante, ao outro e ao mundo a seu redor.

 As atividades psicomotoras desenvolvidas nas aulas pelos profissionais da Lil'Fit, através de circuitos funcionais, atletismo e do frisbee, têm como objetivo potencializar as habilidades para aprendizagem e diminuir os efeitos negativos como ansiedade e stress, que são comuns nesta fase da adolescência.


Mulheres

As mulheres em sua fase adulta, sofrem muitas vezes com a sobrecarga de tarefas, que desencadeiam stress, ansiedade e consequentemente baixa qualidade de vida. Através de atividades ligadas a psicomotricidade, como circuitos e a corrida, as mulheres alunas da Lil'Fit ganham cada vez mais saúde, equilíbrio, ritmo e coordenação motora em cada um dos encontros, alcançando a saúde física e a saúde emocional.

Share by: